Imprimir

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Ligado .

A Ecolibra a partir deste mês de junho inicia uma série de Blogs o Posts com o objetivo de divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para nossos clientes, bem como para os segmentos da sociedade que querem entender a importância desta importante Agenda Internacional adotada pelas Nações Unidas em 2015.

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos como Objetivos Globais, foram adotados por todos os Estados Membros das Nações Unidas em 2015 como um apelo universal à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade até 2030.

Os ODS substituem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que iniciaram um esforço global em 2000 para combater a indignidade da pobreza. Os ODM estabeleceram objetivos mensuráveis ​​e universalmente acordados para combater a pobreza extrema e a fome, prevenir doenças mortais e expandir a educação primária para todas as crianças, entre outras prioridades de desenvolvimento.

Os 17 ODS são integrados, ou seja, eles reconhecem que a ação em uma área afetará os resultados em outras e que o desenvolvimento deve equilibrar a sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Por meio do compromisso de Não Deixar Ninguém para Trás, os países se comprometeram a acelerar o progresso para aqueles que estão mais atrás primeiro. É por isso que os ODS são projetados para levar o mundo a vários “zeros” que mudam a vida, incluindo pobreza zero, fome, AIDS e discriminação contra mulheres e meninas.

Todos são necessários para atingir essas metas ambiciosas. A criatividade, know-how, tecnologia e recursos financeiros de toda a sociedade são necessários para alcançar os ODS em todos os contextos.

Neste contexto, a ECOLIBRA se alinha aos ODS como parceiro desta proposta em prol da sustentabilidade e das futuras gerações.

Trabalhe com quem é especialista

Fique atento em nosso blog, estaremos trazendo inúmeros conteúdos com esse tema para você ficar atualizado!

Leia todos os nossos artigos e saiba todos os serviços que prestamos, clicando aqui.

Você também pode conversar com nossos especialistas e solicitar um orçamento do serviço que precisa, clicando aqui.