SK Industrial

agosto 27, 2021

SK Industrial

No contexto da empresa Ecolibra, Engenharia Projetos e Sustentabilidade, esses serviços foram realizados para a indústria SK Industrial na Cidade Modelo em Santa Catarina. A empresa SK Industrial é uma grande indústria química que recicla baterias de chumbo, além de produzir uma variedade de produtos como baterias. Como parte de seu processo de expansão e regularização, a empresa planejava o seu compliance ambiental, e precisava avaliar os impactos ambientais da nova instalação, sendo assim realizado um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) nos moldes de um Estudo de Conformidade Ambiental.

O EIA-RIMA é um estudo técnico-científico que identifica e avalia os possíveis impactos ambientais de um empreendimento, além de propor medidas de controle e mitigação desses impactos. A Ecolibra realizou o estudo em conformidade com as normas e legislações ambientais locais, estaduais e federais, envolvendo uma série de atividades de campo, como coleta de amostras de água, ar, solo e fauna. Após a avaliação dos impactos ambientais, a Ecolibra produziu o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), que é uma síntese do EIA e apresenta de forma clara e objetiva os resultados obtidos durante o estudo.

O EIA-RIMA é um documento importante para o licenciamento ambiental de grandes empreendimentos e é obrigatório por lei em alguns casos. O estudo e o relatório são fundamentais para a tomada de decisão pelos órgãos responsáveis pelo licenciamento ambiental, como a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, e para a avaliação da viabilidade ambiental do empreendimento.

O site possui cookies que aprimoram a sua experiência de navegação.
OK