Brf

agosto 2, 2023

Brf

O serviço de Estudo de Análise de Risco (EAR) padrão do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) é um estudo técnico que tem como objetivo avaliar os riscos ambientais e de segurança associados a atividades industriais ou empreendimentos que manejam produtos químicos perigosos. Esse estudo é realizado com base em metodologias técnicas e científicas específicas, considerando a legislação ambiental vigente e as normas de segurança.

A equipe técnica da Ecolibra realizou uma análise minuciosa dos processos produtivos da empresa e identificou os riscos ambientais e de segurança associados a cada etapa do processo, bem como as possíveis fontes de emissão de poluentes atmosféricos e de resíduos sólidos e líquidos.

Nesse estudo, além de atender os requisitos de compliance do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, por meio de modelagem matemática (calibrada em acordo com o Purple Book) em software Riskan até a etapa final de análise quantitativa de riscos (AQR), o que permitiu calcular as probabilidades de morte da população circunvizinha à indústria em estudo. Esse serviço teve como objetivo avaliar os riscos ambientais e operacionais da indústria e propor medidas para mitigá-los, garantindo a segurança da população e a proteção do meio ambiente, mantendo assim o nível de risco da indústria “as low as reasonably achievable” ou seja, tão baixo quanto razoavelmente alcançável.

O site possui cookies que aprimoram a sua experiência de navegação.
OK